Diretoria Executiva

Célio Peres

Diretor-Presidente 

Célio Peres é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Pós-graduado em Gestão Previdenciária, com ênfase em Previdência Complementar, e Pós-graduado em Direito Previdenciário. Servidor público desde 1986. Foi Consultor Técnico da Secretaria de Estado da Fazenda, responsável pela estruturação da SCPREV. Coordenador do Grupo de Trabalho para reestruturar o regime previdenciário dos servidores públicos do Estado. Presidente do Conselho de Administração do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado de Santa Catarina. Diretor de Previdência do IPESC. É Certificado pelo ICSS.

Alfeu Luiz Abreu

Diretor de Administração

Alfeu é administrador de empresas, graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e Pós Graduado em Administração Pública pela ESAG/UDESC. Foi Diretor Administrativo e de Seguridade da FUSESC. Fundou e presidiu o FUMBESC (Fundo Multipatrocinado BESC). Criou o Plano de Saúde do Sistema Financeiro CODESC/BESC/BESCRI/BADESC/BESCOR/FUSESC. Exerceu junto a ABRAPP os cargos de Diretor Regional Sul e Serviços Assistenciais e no ICSS foi Diretor, no BESC, entre outros cargos, exerceu a Superintendência de Governo, na BESCOR, exerceu as seguintes Diretorias: Administrativa, Produção, Administração de Bens, além de ter ocupado Diretoria Executiva e a Presidência. É Certificado pelo ICSS - Administração Geral.

Carlos Augusto Alperstedt Neto

Diretor de Investimentos

Carlos Augusto Alperstedt Neto,  Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1991), Especialização em Finanças pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestrado Profissional em Administração na Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC/ESAG. Suas áreas de interesse são inovação tecnológica, estatística, engenharia financeira, mercado financeiro e de capitais. Dando atenção especial à tecnologia e sua intermediação com as ciências sociais, faz parte do Laboratório de Tecnologias e Gestão - LabGes, da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC onde desenvolve um projeto em parceria com a Universidade de Bolonha, ligando a tecnologia à questão da acessibilidade nas cidades, envolvendo Big Data e Crowdsensing dentro do conceito de Smart Cities. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em mercado mobiliário e operações especiais em bolsas e commodities, factoring e gestão de empresas. Desde 1984 integra a mesa de operações de entidades financeiras. Possui certificação profissional ANBIMA CPA-20 e habilitação AETQ PREVIC. Atualmente exerce a direção de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Santa Catarina - SCPREV.