• SCPREV

Encontros regionais sobre Previdência Complementar

Atualizado: 26 de Jun de 2018

A SCPREV, em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (APROESC), iniciou na semana passada a série de encontros regionais sobre previdência..


Os encontros aconteceram nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba e Lages, onde o Diretor-Presidente da SCPREV, Célio Peres, apresentou os três pilares da previdência no Brasil e a estrutura e governança da Entidade, e a Diretora de Seguridade, Karen Tressino, discorreu acerca dos benefícios previstos no regulamento do PLANO SCPREV.


Na oportunidade, também foram apresentadas simulações de contribuições e benefícios de acordo com a realidade de cada membro e prestado esclarecimentos sobre questões previdenciárias.


Em Lages, os magistrados elogiaram a explanação feita pelo diretor do SCPREV, a qual consideraram elucidativa e de grande importância, tanto para quem está no início da carreira quanto para aqueles que já estão na magistratura há mais tempo.

Durante os encontros regionais, o Diretor-Presidente da SCPREV destacou que “aderir à previdência complementar é uma alternativa para quem procura segurança do pagamento do seu benefício de aposentadoria e não quer sofrer com a queda de renda. Além de outras vantagens, ao aderir a SCPREV, o participante poderá ter a contrapartida do Estado e obter benefícios tributários em relação ao imposto de renda”.