Conselhos e Diretores da SCPREV tomam posse em cerimônia online


Em 2020 a SCPREV realizou a eleição destinada à escolha dos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, com mandato de quatro anos. Entre os dias 08/04 e 09/04, todos os participantes inscritos no Plano SCPREV até 12/2019 puderam votar e o resultado foi divulgado no dia 09/04.

Além da eleição, o Conselho Deliberativo da SCPREV reconduziu Célio Peres ao cargo de Diretor-Presidente e Carlos Augusto Alperstedt Neto como Diretor de Investimentos. Peres foi indicado como profissional com experiência na área de previdência para ocupar o cargo de Diretor-Presidente da SCPREV, por cada um dos Chefes dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, do Ministério Público e do Tribunal de Contas, em atendimento ao § 1º, do art. 41, do Estatuto da SCPREV.

A sessão de posse dos novos Conselheiros Deliberativos e Fiscais e da Diretoria Executiva aconteceu por videoconferência, tendo em vista as medidas de isolamento social ainda em vigor pela pandemia do coronavirus. O mandato dos empossados inicia em 01/05/2020, confira quem são os profissionais eleitos e indicados:

Conselho Deliberativo Luiz Antônio Dacol - Titular indicado Poder Executivo Renata Arruda Fett Armado - Suplente indicado Poder Executivo Abel Antunes de Mello - Titular indicado MPSC Maria Luíza Silva Valério - Suplente indicado MPSC Vitor Senna de Faria - Titular eleito

Conselho Fiscal Romano José Enzweiler - Titular indicado Poder Judiciário Eduardo Cardoso Silva - Suplente indicado Poder Judiciário Thaís Carrier Mendonça - Titular eleita

Diretor-Presidente Célio Peres

Diretor de Investimentos Carlos Augusto Alperstedt Neto