SCPREV comemora 3 anos!



Em fevereiro a SCPREV celebra 3 anos engajada em cuidar do presente e do futuro dos seus participantes.


Nesse tempo, já tem algumas conquistas, como a taxa de permanência de participantes no Plano de 94,4% - no período de 2018 a 2019 a Entidade aumentou 120,7% a quantidade de participantes ativos. Além disso, no mesmo período, a variação do patrimônio do Plano foi de 176,74%.


Ainda jovem, a SCPREV já tem muito para comemorar e faz parte de um segmento em crescimento, que é a Previdência Complementar Fechada. Para 2020 a perspectiva é expansão e fomento deste sistema sólido que paga mais de R$ 60 bilhões anuais em benefícios para mais de 850 mil assistidos. Isso reforça a missão maior das entidades fechadas de previdência complementar, que é o pagamento dos benefícios.


Por isso, a relevância da comemoração tem a ver com o propósito diário e a razão de ser de tudo o que a SCPREV realiza, que é o relacionamento com os participantes e a garantia no futuro do pagamento de benefícios.


De acordo com Célio Peres, Diretor-Presidente da SCPREV, o momento que atravessa o sistema é bastante especial, em face da Reforma da Previdência - Emenda Constitucional 103/2019.


É fato que, a partir da Reforma da Previdência, o brasileiro vai precisar começar a poupar para a aposentadoria. Os benefícios do RPPS não apenas serão de menor valor e concedidos mais tarde, como as pessoas tenderão a viver cada vez mais e, portanto, a depender por mais tempo do valor que recebem do Estado.


"Para ter qualidade de vida na velhice, as pessoas terão de poupar, buscar uma previdência privada e complementar a renda. A partir de agora caberá ao servidor público e não ao Estado a iniciativa de economizar para garantir renda no futuro. É com a sensibilidade de pensar no futuro que os servidores públicos devem começar a poupar na preocupação com a aposentadoria e com a velhice", define o Diretor-Presidente.


Portanto, para este cenário difícil a melhor resposta é a Previdência Complementar Fechada como forma de gerir de maneira responsável os recursos a serem convertidos em renda na forma de benefício complementar.


E você, já está se preparando para o futuro? Fale com um de nossos consultores pelo e-mail atendimento@scprev.com.br ou telefone (48) 3664-5313.