• SCPREV

SCPREV e AMC encerram uma série de encontros sobre previdência com encontro na Capital.



Na noite do dia 28/6, a SCPREV ministrou a última palestra aos Magistrados, promotores de Justiça e procuradores do Estado, na sede administrativa da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), da série de encontros regionais tratando de assuntos relacionados à previdência complementar.


Os encontros foram uma promoção conjunta da SCPREV com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e Associação dos Procuradores do Estado de Santa Catarina (APROESC) e foram realizados nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Joaçaba, Lages, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Tubarão e Florianópolis.


Em pauta, o panorama do sistema previdenciário brasileiro; funcionamento, estrutura e regulamento da Fundação de Previdência Complementar do Estado (SCPREV); e as modalidades de planos de benefícios.


As apresentações foram realizadas pelo Diretor-Presidente da SCPPREV, Célio Peres, pela Diretora de Seguridade, Karen Tressino e pelo Diretor de Investimento Carlos Augusto Alperstedt Neto, e trataram de temas como: regime geral, regime próprio, regime complementar; retrospecto das mudanças na previdência; benefícios oferecidos pelo PLANO SCPREV; benefícios fiscais da previdência complementar; simulações; dentre outros.



A SCPREV, na oportunidade, ofereceu aos interessados simulações personalizadas de acordo com as características individuais.

Para o Diretor-Presidente da SCPREV, os encontros foram muito profícuos, pois foi possível esclarecer diversas dúvidas referentes ao regime atual e apresentar a previdência complementar dos servidores e membros do Estado de Santa Catarina.