• SCPREV

SCPREV participa do 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada



A 40ª edição do Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada promoveu um aprofundado debate sobre as melhores práticas e ideias no sentido de impulsionar a reinvenção do sistema. Realizado pela Abrapp entre 16 e 18 de outubro, no Transamérica Expo-Center, em São Paulo/SP, o evento foi dividido em três eixos centrais.


O primeiro leva o nome de “Transformação da Sociedade” e enfoca as mudanças aceleradas em diversos campos da economia, mercado de trabalho e tecnologia. O segundo eixo temático é denominado “Nova Previdência” e tocará nas propostas de mudanças no modelo previdenciário brasileiro e mundial. Já o terceiro eixo “Repensando nosso modelo de negócios” se propõe a traçar um futuro possível e sustentável para as entidades e para o sistema como um todo.


O evento contou com grandes palestrantes, como Fernando Henrique Cardoso, Ex-Presidente da República; Eduardo Giannetti, Economista; Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor-Presidente da Abrapp; Bruno Covas, Prefeito da Cidade de São Paulo, e Devanir Silva, Superintendente Geral da Abrapp. Além das palestras, o Congresso contou com plenárias e trouxe o Espaço UniAbrapp, que realizou de uma tarde com atividades voltada ao público jovem.



Célio Peres, Diretor-Presidente da SCPREV, representou a entidade no evento. Na foto, Célio está com Karen Tressino, Atuária da Lumens, e Ana Baasch, Diretora de Licenciamento da Previc.